quarta-feira, 30 de março de 2011

Temakeria e Cia

Um restaurante que costumo ir bastante nos almoços como o pessoal do trabalho é a Temakeria & Cia. Só de ir com o pessoal do trabalho é sinônimo de um restaurante com um preço justo e, claro, sempre cheio por se tratar de uma região comercial. Uma vantagem é que o restaurante tem ar condicionado, coisa que na maioria dos restaurantes da região da Paulista não tem.

Já fui lá diversas vezes e na primeira vez que fui, eu não estava muito afim de comer temaki, até porque eu não curto tanto assim. Então resolvi pedir um Yakissoba. Eu gostei muito do Yakissoba, é bem leve, vem uma quantidade boa (nada muito exagerado para mais e para menos), é bem saboroso e o preço sai por volta de R$19,90. Voltei algumas outras vezes e também pedi Yakissoba e, realmente, continua uma boa pedida.

Nas outras vezes, eu comecei a pedir temaki para experimentar. Lá eles te dão duas opções de tamanho, o tradicional e o big. Geralmente, eu como apenas 1 temaki big e já estou satisfeito, pois comer 2 temakis big é passar a tarde toda com sono (rs). Eu já experimentei diversos temakis e gostei de quase todos: Atum Spice (com cebolinha e pimenta tabasco ou dedo de moça), Salmão Spice, Salmão com Shimeji (com cream cheese e molho tarê), Salmão Completo (com cebolinha e maionese) e Unagui (enguia defumada).

Uma dica é pedir os peixes cortados em cubos, pois geralmente vem “batido”. O único temaki que eu não curti foi o de Salmão com Shimeji. Eu pedi esse pois foi indicação de um amigo que sempre pede esse e eu também gosto bastante de salmão, shimeji e cream cheese, achei que seria uma boa combinação. Porém, o temaki vem com muitoooooooooooooooooooooo cream chesse, que estraga o temaki, deixa muito enjoativo. Portanto, esse eu não recomendo! Hehehe!

Os temakis big não são caros, sai uma média de R$ 12,00. Como eu só como um e não costumo beber nada, no máximo, um chá verde e a conta total sai por volta de R$ 15,00. Eu acho o custo benefício alto.


Bom, é isso ai! Até a próxima!



Informações Gerais:
Nome: Temakeria & Cia
Endereço: Alameda Santos, em frente ao prédio do Citibank – Jardins – São Paulo
Preço: $$
Custo Benefício: ☺☺☺☺
Nota Geral: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário