domingo, 8 de agosto de 2010

Dona Lucinha

Como é de praxe, meus pais sempre vêem me visitar aos sábados e sempre saímos para almoçar. Meu pai chegou dizendo que estava afim de ir comer feijoada. Eu disse que pagaria o almoço pois recebi o meu 1º salário e nada mais justo que pagar algo para o “velho”. Rssss

Então, resolvi levá-lo em um restaurante de cozinha mineira chamado Dona Lucinha que fica em Moema. É um restaurante bem decorado no estilo mineiro com quadros, placas de cidades mineiras, um lugar bem aconchegante. Chegando lá pedi uma guaraná, minha madrasta um guaraná zero e meu pai pediu uma bohemia, ficamos na dúvida se comeríamos apenas feijoada (a la carte) ou se enfrentaríamos o self-service. A feijuca custa R$60,00 e no cardápio diz que serve 2 pessoas mas como minha madrasta come tão pouco, era suficiente para nós três. Já o self-service custa R$41,00 por pessoa, tem todos os pratos da comida mineira: feijoada, feijão tropeiro, tutu de feijão, rabada, vaca atolada e etc... e come até morrer.

Então decidimos optar pela feijoada que acompanha arroz com alho, couve, farofa, costela de porco frita, torresmo e laranja fatiada. A comida foi suficiente para nós 3, deu tudo certinho e não sobrou nada!

É tudo muito bem feito e uma delicia, a feijoada é bem leve e não dá aquela sensação pesada, o torresmo é bem sequinho e não tem muita gordura, o arroz com alho é muito gostoso mas é um pouco forte e na próxima vez pedirei arroz branco.

Resumindo, o restaurante Dona Lucinha tem uma excelente feijoada, muito gostosa, muito saborosa e bem leve, aconselho todos irem lá experimentar. Com certeza irei voltar para comer no self-service e quando fizer isso, eu volto para relatar.


Até a próxima.


INFORMAÇÕES:
Nome: Dona Lucinha
Endereço: Avenida dos Chibarás, 399 – Moema – São Paulo
Tel.: (11) 5051-2050

Um comentário: