segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Restaurante Takô

Mais uma vez chegou o fds e meu pai queria almoçar na Liberdade, pois queria comprar algumas coisas. Uma vez a minha ex-cunhada me disse que foi em um restaurante e gostou bastante. Então resolvemos ir ao restaurante chamado Takô, que fica na Rua da Glória.

Na porta há serviço de manobrista, mas preferi deixar o carro na rua. Ao entrar no restaurante vi que o ambiente era bem japonês mesmo. Balcão dos sushiman’s todo de madeira mogno, as cadeiras, mesas e detalhes seguiam o mesmo padrão. Há também um espaço para as pessoas que queiram se sentar no tatame e também tem a opção de se sentar no balcão.

A garçonete ofereceu o rodízio de sushi, que custava R$41,00, mas eu não curti muito não. então pedi para ver o cardápio e gostei muito, de qualidade, há todo o tipo de comida japonesa e a apresentação muito bem feita. Meu pai decidiu pelo Yakizakana Teishoku (Anchova) e eu escolhi o Sukiyaki Teishoku.

Teishoku nada mais é do que uma refeição típica japonesa com acompanhamento de arroz branco, misoshiro, conserva de legumes, cozidos de legumes, pepino agridoce e prato principal, no caso do meu pai era filé de anchova. No meu caso era o Sukiyaki, que é carne bovina fatiada, verduras variadas, tofu e cogumelo cozidos em panela de ferro, com molho adocicado à base de shoyu.

Meu pai gostou muito do prato dele porque a anchova não era congelada, então estava com um sabor muito bom. O meu prato também estava muito bom, mas sou suspeito, pois eu adoro Sukiyaki. Rsss.

O preço não é dos mais caros, na Liberdade há restaurantes muito mais caros. A conta deu R$108,00. Com certeza irei voltar mais vezes neste restaurante porque há muitas outras coisas que vi no cardápio e gostaria de experimentar.


Bom, é isso! Até a próxima!



                                                                                                 




Informações:
Nome: Restaurante Takô
Endereço: Rua da Glória, 746 – Liberdade - São Paulo
Tel.: (11) 3209-0134

Um comentário:

  1. ALERTA!!!!
    CUIDADO COM OS MANOBRISTAS!!!
    ALÉM DE MUITO MAL EDUCADOS, ESTACIONAM O CARRO NA RUA, E EM LOCAIS PROIBIDOS!

    ResponderExcluir