quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Piatto Tê

Fds chegou e como é de costume, fui almoçar com meus pais. Dessa vez fomos almoçar em São Caetano do Sul, pois meu irmão mora em São Bernardo do Campo. Resolvemos ir a um restaurante por quilo em SCS que se chama Piatto Te.

O restaurante é bem pequeno, decoração simples, novo e bem arrumadinho. A mesa de comidas tem receitas bem diferentes, pois sempre tem algum ingrediente que é alguma especiaria ou alguma mescla de coisas que você jamais pensaria que daria certo.

Começando pela salada, resolvi comer maionese de batata com ovos. Depois nos pratos quentes, peguei um risoto de queijo com camarão (o camarão eu separei, pois tenho alergia), uma sobrecoxa de frango desossada (que eu adoro), um fettucine ao molho branco com pedaçoes de salmão e uma costelinha de porco. Uma mistureba de arrepiar, mas restaurante por quilo não tem jeito... vc vai colocando tudo que vê de gostoso no prato. E na bateria de comida tinham diversas outras coisas, inclusive feijoada.

O chefe de cozinha fica repondo os pratos e ao mesmo tempo explicando o que compõe cada opção. A comida é muito gostosa, saborosa e leve. Tudo você acaba comendo com os olhos e quer pegar tudo, porém o preço do quilo é salgado, são aproximadamente R$40,00. Para mim, a refeição não sai por menos de R$26,00 pois como por volta de 650g. Filé de frango, filé de peixe, carnes são tudo fritos iguais e colocados na travessa enfileirados e parecem ser uniformes. A costela que comi é fervida na água para soltar a gordura e depois termperada e cozida. Recomendo todos irem no Piatto Tê.

Até a próxima!


Informações:
Nome: Piatto Tê
Endereço: Rua Piauí, 809 – Santa Paulo – São Caetano do Sul
Tel.: (11) 4229-2098

Nenhum comentário:

Postar um comentário