quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ajissai

Outro dia estava com muita vontade de comer Karê, que é um tipo de refogado de carne de panela com legumes e um toque de curry, e resolvi ir até o restaurante Ajissai, que conheci através da minha ex-namorada.. O Ajissai é um restaurante com um ambiente simples e preza pela comida feita de modo caseiro. Seu carro-chefe é o Tonkatsu, lombo a milanesa, prato muito consumido no Japão.

Geralmente quando eu vou, eu costumo sentar em uma mesa no andar de cima, pois o cheiro de fritura impregna na roupa. Eu pedi o cardápio e já fui pedindo um prato chamado Karê Katsu (R$26,00), que é arroz, karê e tonkatsu, para beber pedi um suco de laranja (R$5,00).

O prato costuma demorar um pouco, pois são muitos pedidos de tonkatsu e para fritar demora. A comida é deliciosa, o karê é bem ardido e o tonkatsu é muito gostoso, pois é uma fritura bem sequinha.

Para quem gosta de comida quente japonesa, vale muito a pena conhecer. Lá, eles não cobram 10% e não aceitam cartão de crédito, apenas de débito e dinheiro. Ao todo gastei R$ 31,00, não é muito caro se você levar em consideração a qualidade da comida.

O restaurante não funciona apenas aos domingos. Abre todas as 2ªs a sábado, no almoço das 11:30 até 14:00, e na janta das 18:30 até 22:00.


Até a próxima!



Informações:
Nome: Ajissai
Endereço: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 372 – Vila Mariana – São Paulo
Tel.: (11) 5549-0627

Nenhum comentário:

Postar um comentário