quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sushi-Yassu

Sábado combinei com meus pais de ir almoçar lá na Liberdade, pois um casal de amigos dele de Natal estariam aqui. Meu pai apenas me informou que iria no Sushiyassu, que fica na Tomas Gonzaga. É um restaurante japonês super tradicional e bem famoso também. Famoso pela qualidade dos ingredientes dos pratos e por serem muito gostosos também.

É um restaurante bem pequeno e decoração simples, com uns quadros e calendários na parede e todo de madeira. Recebemos o cardápio e tem de tudo lá no que se diz respeito a culinária japonesa. Geralmente quando vou lá eu peço Sukiyaki Dom, mas dessa vez queria experimenta algo diferente. Todo mundo pediu Teishoku de Anchova, eu e minha madrasta pedimos Yakisoba. Para quem não sabe o que é um Teishoku, é como se fosse um se fosse o famoso PF (prato feito), assim, ele varia de restaurante pra restaurante. Geralmente vem uma porçãozinha de sashimi e sushi, tsukemonos (conservas de nabo, gengibre, pepino, etc), nishimê (cozido de inhame, nabo, cenoura, algas e tofu), tempurá (legumes e camarões fritos), peixe grelhado e missoshiro (sopa de pasta de soja).

Eles gostaram muito do seus respectivos pratos, principalmente por causa da Anchova. Eu e minha madrasta gostamos muito do Yakissoba! O macarrão é bem fritinho e crocante, e os legumes bem frescos, muito gostoso mesmo!

Eu nem sei quanto deu a conta toda, mas sei que o Yakissoba custa R$ 20,00. O restaurante em si não é dos mais baratos. Mas se você estiver procurando por comida de qualidade sem muito luxo, independente se for prato quente ou sushi, lá é o lugar certo!!! Vale muito a pena conhecer!


Bom, até a próxima!



Informações:
Nome: Sushi–Yassu
Endereço: Rua Tomás Gonzaga, 98 – Liberdade – São Paulo
Tel.: (11) 3209-6622

Nenhum comentário:

Postar um comentário